Wednesday, September 27, 2006

Portsmouth

passeio realizado dia 27/09

Guildhall e Teatro Municipal


Gun Warf Quays e Catedral Catolica S. Joao Batista



Spinnaker Tower


HMS Victory


primeiro fotos... depois escreveremos um pouco..

Monday, September 25, 2006

Primeiro domingo do outono/2006

Queli: Primeiro domingo do outono, as folhas ainda estão firmes e fortes nas árvores, porém tenho a nítida impressão que a cidade está mais colorida do que na primavera/verão. Muitas flores mostram suas cores, mas a grande diferença é que depois de um longo período de seca, a chuva dos últimos dois meses tornou a grama dos parques e jardins novamente verde. Aproveitei a rara folga de domingo para um passeio pela cidade...
Novidade para o blog: agora teremos filminhos do youtube!!! Basta clicar nos links!!
Para estrear a novidade, um breve vídeo do Big Ben e as badaladas das 14hs do domingo dia 24/09/2006.
..
Descobri que a Tower Bridge se abre para passar barcos!!! são três vídeos

Monday, September 18, 2006

Open House 2006

Há 14 anos, no terceiro fim de semana de setembro, um festival de arquitetura - como os organizadores preferem chamar - abre as portas de mais de 600 prédios públicos e privados. São edifícios que normalmente são fechados ao público ou que cobram para entrar, ou seja, nesse fim de semana não se paga para conhecer raridades e um pouco da história.
Ano passado descobri o evento sem querer, caminhando pelas ruas num fim de semana de folga, na ocasião entrei em alguns prédios históricos, como War Rooms, Parlamento, Commonwealth e o Arco de Wellington.
Este ano, resolvi conhecer os estúdios de TV que estavam abertos. No sábado uma rápida visita ao Channel 4 (mesmo porque não havia muito a ser visto) e no domingo, com a companhia da Adriana e da Livia, os estúdios da BBC.
Apesar de mais novo - inaugurado em 1994 - o prédio do Channel 4 é bem menor e mais compacto, principalmente comparado com o complexo da BBC Televison Centre. Na frente, um grande banner chamava a atenção para a nova série de TV do chef queridinho do País e que tem cutucado o sistema de educação do Reino Unido, Jamie Oliver.
Frente do Channel 4 .................................................e banner do Jamie Oliver gordinho....
..
O Centro de Televisão da BBC - um dos vários prédios que a rede tem na cidade - começou a ser desenvolvido quando o primeiro canal comercial da Inglaterra estava para ser inaugurado - ITV. Até então a BBC reinava sozinha com um único canal de TV. Hoje são nove canais de televisão, um serviço interativo (web, TV e mobile devices) e 11 estações de rádio. A BBC representa para a televisão mundial o que Hollywood representa para o cinema, uma verdadeira fábrica de programas de televisão, seriados e de notícias.
Também visitamos o Media Center da BBC, um prédio de escritórios novíssimo construído com base no conceito multi-funcional, ou seja sem muitas alterações pode comportar qualquer tipo de negócios, não necessariamente TV.
..................................................... Entrada do Complexo BBC Television Centre
..
Blue Peter garden usado num famoso programa infantil ..................... e quadro com o histórico do Complexo
..
Livia, Adriana e Eu
..
parte interna do Media Center (fotos eram proibidas, mas...) .............. e a calçada externa com mensagens
..
Open House 2005
Wellington Arc
..
The Houses of Parlament e leão "protegendo" passagem subterranea para ...
..
...o prédio anexo do parlamento, Porticullis House
..
Frente war rooms ....................... e jardim interno
..
Foreign Commonwealth Office ....................e jardim interno

Sunday, September 03, 2006

"Os Paralamas do Sucesso iam tocar na capital...."

Queli: Ao vivo e a cores, de graça o que era ainda melhor,.... Paralamas do Sucesso era uma das quatro bandas a tocar no Festival Caracas-London na Trafalgar Square. Isso mesmo, numa agradavel noite de sexta um festival venezuelano teria uma das melhores bandas do Brasil!!
Combinei com a Adriana de irmos logo depois que a loja fechasse às 19h. O festival começava às 18h, então ficamos torcendo para que os Paralamas não fossem a primeira banda. Chegamos por volta das 19h30, encontramos o namorado dela, o Balazs, e seguimos para o centro da praça lotada.
A Meire e, mais tarde, o Douglas (dois amigos que chegaram em Londres há pouco mais de um mês) vieram ao nosso encontro.

Fundo à esq. Big Ben e à direita a lua. ... Adriana, eu, Douglas e Meire.

Adriana e Balazs

A banda venezuelana até que tinha um som bonzinho, com uma batida parecida com o Skank e com o próprio Paralamas.
Eis que por volta das 20h30 alguém nos dá a noticia. "Paralamas foi cancelado!! vocês não escutaram na abertura do show eles dizendo que tinham duas más noticias?".
- Não, não tinhamos escutado, pois não estávamos lá no começo do show!!
De repente, a banda venezuelana já não era mais tão boazinha e a decepção tomou conta.
"Entramos de gaiato no navio - oo!!". Consolo foi escutar um CD deles em casa...
Ficou curioso em saber qual era a segunda má notícia? uma banda argentina tinha sido cancelada também, mas acho que não era nem tão má notícia assim!! hehehe...